terça-feira, 21 de junho de 2011

O DESEJO DE DEUS PARA VOCÊ

1Tm 2.3-6 “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.”

INTRODUÇÃO: Guerras, terremotos, enchentes, caos na família... Estas coisas tem se tornado bem visível no mundo contemporâneo. Diante desta situação muitos se perguntam: “Quem é o culpado de toda esta situação avassaladora?” Muitos culpam as autoridades, outros, seus semelhantes, outros o diabo, e, ainda outros, Deus. A Bíblia tem uma resposta bastante convincente nesta matéria: Lm 3.39 “De que se queixa, pois, o homem vivente? queixe-se cada um dos seus pecados.

Apesar de tudo isto, Deus tem um plano prodigioso para a humanidade:

1. O DESEJO DE DEUS (v.4).

Este é o maior desejo de Deus. Ele quer fazer na tua vida o que o dinheiro, o status, os diplomas e, qualquer outra coisa não pode fazer. A única fonte de salvação é Jesus.

At 4.12 “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

2. O QUE FAZERMOS PARA ESTE DESEJO SE CUMPRIR (v.4).

A participação do homem neste plano Divino é imprescindível. O passo primordial é o conhecimento da verdade, isto é JESUS.

Jo 8.32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Jo 8.36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

Quando conhecemos e reconhecemos esta Verdade, abrimos a porta da nossa vida, ou seja, o coração, e o Senhor passa a ser o nosso mestre.

Ap 3.20 “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.”

3. COMO ESTE DESEJO SE CUMPRE (v.5).

Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.” Jo 17.3. Há hoje no mundo milhões de “deuses”, mas só um é o Deus verdadeiro. O Seu Filho Jesus é o único que pode interceder entre nós e o Pai. Para que este plano se cumpra na sua vida é necessário que você reconheça Jesus como único salvador.

4. O QUE ELE FEZ PRA ESTE DESEJO SE CUMPRIR (v.6).

Ele se doou. Ele sofreu. Ele morreu. Para nos resgatar. Resgate é o pagamento que precisamos para sair do sistema pecaminoso e entrarmos para uma nova vida. Jesus fez o máximo que podia fazer para nos resgatar.

Fp 2.6-8 “Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”

CONCLUSÃO: Hoje você tem a oportunidade ímpar de sua vida (2Co 6.2). Se entregue a Jesus. Ele fará maravilhas na sua vida e família. Os problemas surgirão porque nossa humanidade não é aniquilada quando aceitamos o plano redentivo de Deus. Entretanto, teremos o privilegio de sermos acompanhados diariamente por Deus. Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário