quinta-feira, 28 de julho de 2011

QUATRO COISAS QUE DEVEMOS ABANDONAR




Hoje pela manhã em minha meditação matinal me deparei com o texto da Bíblia que me mostrar de forma clara quatro coisas que não devem existir em minha vida:


1. Mentira - entendo que não mente apenas quem conta uma inverdade, mas também quem não vive a sinceridade, quem procura esconder seus sentimentos, seus pensamentos, quem vive uma vida dúbia até para si mesmo. Minto quando digo que gosto do que não gosto, quando digo que sou o que não sou, quando digo que faço o que não faço.


2. Fingimento - Uma atitude semelhante a mentira até porque fingimento é hipocrisia, hipocrita era o ator na Grécia antiga, aquele que representava, fingir é representar, portanto viver um papel que não é seu, isso não é aceitavel para o discípulo de Cristo.


3. Inveja - Durante muito tempo achei que inveja era querer ter o que o outro tem, depois descobri que inveja mesmo é não querer que o outro tenha aquilo que ele tem. Um sentimento de desejar estar no lugar outro, como isso não pode acontecer, então não querer que outro tenha o que ele tem. Em certa empresa, perguntou-se a 10 empregados de uma sessão: Vocês querem um aumento de 300,00 reais para que o chefe de vocês tenha um aumento de 3 mil reis ou querem que ele não tenha aumento nem vocês? Sabe a resposta, todos disseram não queremos aumento.


4. Críticas injustas - Desde que alguém, a crítica construtiva que todos procuram se esconder atrás dela, a crítica injusta é a crítica pela crítica, pelo prazer de criticar, sem saber os motivos que levaram a pessoa a agir da forma que agiu, sem se colocar no lugar do outro. Há pessoas que nunca elogiam sempre criticam. Cuidado com críticas injustas. A Bíblia manda que as deixemos .


Que possamos aprender com a Bíblia! mentira, fingimento, inveja, e críticas injustas não nos pertecem mais, a nós que somos seguidores e discípulos de Jesus.

3 comentários:

  1. a paz do senhor, que possamos sempre nos livrar deixar pra trás tudo que nos afasta de Deus como estas quatro coisas frizadas nesta mensagem.
    abçs.
    Valdinei, www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OLHE MEUS QUERIDOS AMIGOS
    COM A NOSSA FE PODEREMOS REMOVER MONTANHAS
    COM A NOSSA FE PODEMOS PEDIR A DEUS A CURA,
    DOS INFERMOS, COM A FE OUVIREMOS CANTICOS E LOUVORES
    CELESTIAIS.
    A FE E MA INDUSTRIA DE PRIMEIRA GERAÇAO
    ELA TRANSFORMA PECADORES EM DEUSES.
    A FE E UMA MAQUINA QUE TRITURA AS TREVAS COM TAL
    VIOLENCIA, QUE PELO ATRITO ELAS ENCENDEIAM,
    FORMANDO O FOGO QUE NOS AQUECE, E A LUZ QUE
    NOS ILUMINA
    A FE E A INDONITA CORAGEM, DAQUELES QUE
    SABEM AVANÇAR E RECUAR,
    COMEÇAR E PARAR , LUTAR E VENCER !
    SEJA UM VENCEDOR TENHA FE EM DEUS!
    E O MAIS ELE O FARA PELA TUA FE
    ELE TE DARA TUDO QUE PEDIRES
    E MAIS AINDA EM AMBUNDANCIA, POIS
    ELE E O SENHOR E ELE PODE TUDO AMEM!

    FELIZ DIA DOS AMIGOS QUE A PAZ ESTEJA SEMPRE CONVOSCO AMEM
    HTTP://VALTERCOUTINHO.BLOGSPOT.COM
    HTTP://RENATODRI.BLOGSPOT.COM
    HTTP://IGREJAMINISTERIOSEMISSOES.BLOGSPOT.COM
    HTTP://POEMASEPOESIASEVANGELICAS.BLOGSPOT.COM

    VISITE OS MEUS BLOGS E SIGA ELES OK E SE QUIZER FAZER PARCERIAS E SO ME AVISAR QUE SIM OK ATE+
    querido amigo e irmão lindissimo blog continue sempre levando a palavra do nosso altissimo e consumador da paz do amor e da eternidade amem fique na paz amem!!!

    ResponderExcluir
  3. paz amado! concordo contigo. Deus abençoe.

    ResponderExcluir