terça-feira, 9 de agosto de 2011

COMO ALCANÇAR A VITÓRIA




Passamos por momentos de tribulação em nossas vidas que achamos não ter fim. No entanto, temos que acreditar que existe uma saída e que esta saída está mais próxima do que pensamos. Esta saída é JESUS!

Mas quem foi este homem? Como podemos crer em alguém que não conhecemos pessoalmente? Como poderemos vencer somente com o poder deste nome?

Em João 1.14 diz “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”, isso quer dizer que quando o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteve conosco, na realidade o que estava presente em nossas vidas era a Palavra “viva” de Deus.

Nossos pensamentos precedem nossas ações, ou seja, antes de fazermos qualquer coisa, pensamos. Quando fazemos qualquer tipo de ação, ela foi anteriormente pensada. Notem que quando nos preocupamos com alguma coisa, nossa mente já está relacionando o que há de vir com o que existe atualmente por isso nossa pré – ocupação, quer dizer, nos ocupamos em algo que ainda não existe.

Mas o interessante nisso tudo é que Deus chama as coisas que não são como se já fossem (Rm 4:17). Então, perceba que se nós só fazemos aquilo que pensamos, podemos chegar à conclusão de que tudo quanto pensarmos será feito, desde que seja esta a vontade do Senhor. Devemos colocar nossas aflições nas mãos de Deus porque sua Palavra diz “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?”. Não devemos andar ansiosos, devemos colocar tudo diante da face de Deus, ele sabe das nossas aflições, conhece os nossos problemas, conhece o nosso caminhar, o nosso levantar e coloca sobre nós a sua potente mão (Sl 139).

Neste momento em que a Igreja tem passado por momentos difíceis, quer seja material ou espiritual, o momento é de nos levantarmos e prosseguirmos para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, como nos orienta o Apóstolo Paulo na sua carta aos Filipenses. Devemos saber qual é a verdadeira vontade de Deus para a nossa vida, sei que Ele quer que nós alcancemos a Salvação e ao conhecimento da sua Palavra, que cura e liberta. Palavra que se fez carne, em Cristo Jesus, e nos ensinou o verdadeiro caminho a seguir. Muitas são as portas, e geralmente largas, mas a porta que conduz à Salvação é estreita e são poucos os que por ela passam. Mas tenho certeza de que os que conhecem a verdade (a Palavra de Deus) e as pratica serão salvos.

Acredito que para alcançarmos a salvação não basta irmos à igreja, entrarmos em comunhão uns com os outros se não tivermos a palavra de Deus em nossas vidas. Como está escrito em Ef 6:10 – 17 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”.

A Palavra de Deus é a espada do Espírito, sem ela não podemos vencer o nosso “gigante” que tanto nos atormenta. Com as outras armas apenas poderemos nos defender contra as astutas ciladas do inimigo, no entanto, ele continuará a nos agredir e nós a nos defendermos, até não agüentarmos mais e ceder às pressões do mundo. Mas se tivermos a Palavra de Deus em nossas vidas e guardadas dentro do nosso coração, de certo, atingiremos o nosso alvo, o nosso inimigo. Teremos então a nossa espada. Teremos a nossa arma para lutarmos e vencermos o nosso oponente, ele sairá derrotado em nome de Jesus! Assim como o Mestre fez quando estava naquele deserto, vencendo o inimigo com o poder da Palavra. Sem armas para atingirmos nosso adversário ele não cairá. Ele subsistirá. No entanto, revestidos com o poder que há no nome poderoso de Jesus e sua Palavra, meus amados, nada resistirá ao nosso ataque.

Que possamos resistir ao dia “mau” com as armas que Deus nos dá, principalmente com sua Palavra (RHEMA) que é a nossa espada. Assim seremos vencedores, como está escrito: “em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8:37).

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário