quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ




O Evangelho tem como mensagem principal a transformação de vida para o pecador que se arrepende dos seus pecados e confessa a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida (Jo 3: 16). Essa mudança não acontece por decisão simples do pecador, mas é realizada pelo Espírito Santo de Deus (Jo 16: 8-11).

Nessa nova vida, as coisas velhas (que são nossas práticas e pensamentos pecaminosos) são abandonadas e somos feitos filhos de Deus e herdeiros das promessas (Rm 8: 14-17). Uma dessas promessas é a verdadeira felicidade.

Esse sentimento é a vontade de Deus para todo ser humano, podendo ser considerado um mandamento, uma vontade absoluta de Deus para todos nós (Sl 4: 7; 37: 4; 51: 12; 64: 10; 68:3; 97: 11, 2 Co 9: 7, At 2: 46, Fp 4: 4). O salmista nos diz: “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Sl 100:2, RA). Em Gálatas 5, versículo 22,percebe-se que a alegria é um dos frutos da ação do Espírito Santo na vida do cristão. O nosso Senhor Jesus, ao explicar a respeito da importância de vivermos unidos a Ele (a videira), disse aos discípulos “Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa” (Jo 15: 11, NTHL). Ou seja, se estivermos ligados em Cristo a alegria Dele estará em nossos corações de forma plena.

Por essas passagens, bem como por muitas outras, pelo contexto de todas as histórias bíblicas e pela essência da mensagem do evangelho não há duvida de que todos nós nascemos para ser feliz.

Essa felicidade que Deus deseja que tenhamos é superior a qualquer felicidade que possamos sentir com comidas, bebidas, honras ou riquezas terrenas, objetos de desejo, etc. Ela só pode ser dada por Deus, uma vez que esta alegria é o próprio Deus. Ao desejar nossa alegria, o Senhor nos oferece a oportunidade para nos satisfazermos na melhor coisa que podemos ter: a presença gloriosa e graciosa Dele.

Sabe o que isto significa? Deus tem um caminho de bênçãos para todos aqueles que aceitam os seus propósitos. A felicidade é uma benção advinda da salvação (Sl 51: 12).

Portanto, se você ainda não está verdadeiramente em Cristo, entregue seu coração a Ele e receba pela ação do Espírito Santo a alegria que Deus tem reservado para você.

Para os que já aceitaram o evangelho, mas estão passando por um momento de tristeza comum a todos (1 Rs 19: 1-18), lembrem-se das palavras do Mestre: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16: 33, NVI).

Que todos possam declarar: “Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre” (Sl 16: 11, NTHL).

A Paz de Jesus Cristo aos que creem!

Publicado em: 26/4/2011
Por: Jonatas Eduardo B.M.Teixeira
Assembleia de Deus- Belém - Alvares Machado

Um comentário:

  1. Olá,
    Realmente...O Espirito santo é a maior dádiva que um ser humano pode receber de Deus, Ele é mais importante do que tudo nesta vida: muito mais importante do qualquer benção. Verdadeiramente, os felizes são aqueles que O tem dentro de si...não existe benção maior....Aleluia!
    http://worshiperofchrist.blogspot.com
    http://mulheres-v.blogspot.com
    Ja estou te seguindo.

    ResponderExcluir